QUINTO RELATÓRIO: O Limiar: uma nova promessa para a humanidade

A fim de se preparar para a presença alienígena que está no mundo, é preciso aprender mais sobre a vida na Comunidade Maior, a vida que envolverá seu mundo no futuro, a vida da qual vocês farão parte.

O destino da humanidade sempre foi emergir numa Comunidade Maior de vida inteligente. Isto é inevitável e ocorre em todos os mundos onde a vida inteligente foi semeada e se desenvolveu. Em algum momento vocês teriam que perceber que vivem dentro de uma Comunidade Maior. E, em algum momento, vocês descobririam que não estão sós em seu próprio mundo, que estão sendo visitados e que serão obrigados aprender a lidar com raças, forças, crenças e atitudes divergentes que predominam na Comunidade Maior na qual vocês vivem.

Emergir na Comunidade Maior é o destino de vocês. O seu isolamento agora acabou. Embora o seu mundo tenha sido visitado muitas vezes no passado, agora o seu estado de isolamento chegou ao fim. Agora é necessário que vocês se conscientizem de que não estão mais sozinhos — seja no universo ou mesmo em seu próprio mundo. Este entendimento é apresentado de forma mais abrangente no Ensinamento da Espiritualidade da Comunidade Maior que está sendo apresentado no mundo atualmente. O nosso papel aqui é descrever a vida tal como ela é na Comunidade Maior para que vocês possam ter um entendimento mais profundo do vasto panorama da vida no qual vocês estão emergindo. Isto é necessário para que vocês possam abordar esta nova realidade com maior objetividade, entendimento e sabedoria. A humanidade viveu em relativo isolamento por tanto tempo que é natural que vocês achem que o resto do universo funciona segundo as ideias, os princípios e a ciência que vocês consideram sagrados, e nos quais vocês baseiam suas atividades e suas percepções do mundo.

A Comunidade Maior é vasta. Suas regiões mais distantes nunca foram exploradas. Ela é mais extensa do que qualquer raça possa compreender. Nesta magnífica criação, a vida inteligente existe em todos os níveis de evolução e em inúmeras expressões. O seu planeta se situa numa parte razoavelmente bem povoada da Comunidade Maior. Há muitas regiões da Comunidade Maior que nunca foram exploradas e outras áreas onde raças vivem em segredo. Há de tudo na Comunidade Maior em termos de manifestações da vida. E apesar da vida parecer difícil e desafiadora da forma como nós a descrevemos, o Criador está trabalhando em toda parte, recuperando os separados por meio do Conhecimento.

Na Comunidade Maior, não pode haver uma única religião, ou uma única ideologia ou uma única forma de governo que possa ser adaptada a todas as raças e todos os povos. Portanto, quando falamos de religião, falamos da espiritualidade do Conhecimento, porque este é o poder e a presença do Conhecimento que reside em toda vida inteligente — dentro de vocês, dentro de seus visitantes e dentro de outras raças que vocês encontrarão no futuro.

A espiritualidade universal se torna, então, um grande ponto focal. Ela reúne os pontos de vista e ideias divergentes que prevalecem em seu mundo, e dá um fundamento comum à sua realidade espiritual. Porém o estudo do Conhecimento não é só edificante, ele é essencial à sobrevivência e ao progresso na Comunidade Maior. Para vocês poderem estabelecer e sustentar sua liberdade e sua independência na Comunidade Maior é preciso que um número suficiente de pessoas desenvolva esta habilidade maior em seu mundo. O Conhecimento é a única parte de vocês que não pode ser manipulada ou influenciada. É a fonte de todo entendimento e ações sábias. O Conhecimento se torna necessário dentro do ambiente de uma Comunidade Maior, se vocês dão valor à liberdade e se vocês desejam estabelecer seu próprio destino sem serem incorporados num coletivo ou numa outra sociedade.

Portanto, embora apresentemos uma situação grave que ocorre no mundo atualmente, apresentamos também um grande presente e uma grande promessa para a humanidade, porque o Criador não deixaria vocês despreparados para a Comunidade Maior, que é o maior de todos os limiares que vocês enfrentarão como raça. Nós mesmos também fomos abençoados com este presente. Já está em nossa posse há muitos de seus séculos. Tivemos que aprender a usá-lo tanto por escolha como por necessidade.

De fato, é a presença e o poder do Conhecimento que nos permite comunicar com vocês como seus Aliados, e lhes oferecer as informações que estamos passando nestes relatórios. Se não tivéssemos descoberto esta grande revelação, nós estaríamos isolados em nossos próprios mundos, incapazes de compreender as forças maiores no universo que iriam moldar nosso futuro e nosso destino. Porque o presente que está sendo dado ao seu mundo atualmente foi dado a nós e a muitas outras raças promissoras. Este presente é especialmente importante para as raças emergentes, tais como a sua, que prometem tanto, mas que são tão vulneráveis na Comunidade Maior.

Assim, conquanto não possa haver uma única religião ou ideologia no universo, há um princípio, um entendimento e uma realidade espiritual universais, algo que está disponível a todos. É tão completo que pode se dirigir aos que são muito diferentes de vocês. Dirige-se à diversidade da vida em todas as suas manifestações. Vocês, vivendo em seu mundo, têm a oportunidade agora de aprender sobre esta grande realidade, de experimentar seu poder e sua graça por si mesmos. De fato, no final das contas, este é o dom que queremos fortalecer, pois ele preservará a sua liberdade e a sua autodeterminação, e abrirá a porta para uma promessa maior no universo.

Contudo, você enfrentará adversidades e um grande desafio no início. Isto requer que você aprenda um Conhecimento mais profundo e uma consciência maior. Se você responder a este desafio, você tirará proveito não só para si mesmo, mas para toda a sua raça.

O ensinamento da Espiritualidade da Comunidade Maior está sendo apresentado no mundo agora. Ele nunca foi apresentado aqui antes. Ele está sendo dado através de uma pessoa que serve como intermediário e orador para esta Tradição. Está sendo enviado ao mundo neste momento crítico em que a humanidade tem que aprender sobre sua vida na Comunidade Maior, e sobre as forças maiores que estão moldando o mundo atualmente.

Somente um ensinamento e um entendimento provenientes de fora do seu mundo poderiam lhes dar esta vantagem e esta preparação.

Vocês não estão sozinhos em assumir uma tarefa tão grande, porque existem outros no universo que estão empreendendo isso também, até no mesmo estágio de desenvolvimento de vocês. Vocês são apenas uma de muitas raças que estão emergindo na Comunidade Maior no tempo presente. Cada uma é promissora e, ao mesmo tempo, cada uma é vulnerável às dificuldades, aos desafios e às influências que existem neste ambiente maior. De fato, muitas raças perderam sua liberdade antes mesmo de conquistá-la, apenas para se tornar parte de coletivos ou de corporações comerciais, ou estados clientes sujeitos a poderes maiores.

Não queremos ver isto acontecer com a humanidade, porque seria uma grande perda. É por esse motivo que estamos aqui. É por esse motivo que o Criador está agindo no mundo atualmente, trazendo um novo entendimento à família humana. Chegou a hora de a humanidade pôr um fim a seus incessantes conflitos consigo mesma e se preparar para a vida na Comunidade Maior.

Vocês vivem numa região da galáxia que tem muita atividade além da esfera do seu minúsculo sistema solar. Dentro desta região o comércio acontece ao longo de certas vias. Mundos interagem, competem e às vezes entram em conflito entre si. Todos que têm interesses comerciais procuram oportunidades para negócio. Eles procuram não somente recursos, mas também relações de lealdade com mundos como o de vocês. Alguns fazem parte de coletivos maiores. Outros mantêm suas alianças numa escala muito menor. Os mundos que conseguem emergir na Comunidade Maior com sucesso têm que preservar sua autonomia e sua autossuficiência num grau muito alto. Isto os livra de se exporem a outras forças que serviriam apenas para explorá-los e manipulá-los.

De fato, é a sua autossuficiência e o desenvolvimento de seu entendimento e unidade que se tornam as coisas mais essenciais para seu bem-estar no futuro. E este futuro não está longe, porque a influência dos visitantes já está crescendo em seu mundo. Muitos indivíduos já deram o seu consentimento a eles e agora os servem como seus emissários e intermediários. Muitos outros indivíduos servem simplesmente como matéria-prima para o programa genético deles. Como já mencionamos, isto já aconteceu muitas vezes em muitos mundos. Para nós isto não é um mistério, embora deva parecer incompreensível para vocês.

A Intervenção é tanto um infortúnio como uma oportunidade de importância vital. Se vocês puderem reagir, se vocês puderem se preparar, se vocês puderem aprender o Conhecimento e a Sabedoria da Comunidade Maior, então vocês poderão neutralizar as forças que estão interferindo em seu mundo e poderão construir uma base para uma unidade maior entre seus povos e tribos. Naturalmente nós encorajamos isto, porque isto fortalece o vínculo do Conhecimento em toda parte.

Na Comunidade Maior, as guerras em grande escala ocorrem raramente. Existem forças restritivas. Para começar, guerras perturbam o comércio e o desenvolvimento de recursos. Como resultado disso, não se permite que as grandes nações ajam de forma imprudente porque isto impede ou contraria os objetivos de outros grupos, outras nações e outros interesses. Guerras civis ocorrem periodicamente dentro de mundos, mas guerras em grande escala entre sociedades e entre mundos são, de fato, muito raras. Em parte, é por esta razão que a habilidade no ambiente mental se desenvolveu, pois as nações competem entre si e tentam influenciar umas às outras. Como ninguém quer destruir recursos e oportunidades, estas habilidades e capacidades maiores são cultivadas com graus variados de sucesso entre muitas sociedades na Comunidade Maior. Quando estes tipos de influências estão presentes, a necessidade por Conhecimento é ainda maior.

A humanidade está muito mal preparada para isto. Mas por causa de sua rica herança espiritual e do alto grau em que a liberdade individual existe em seu mundo atualmente, há promessa de que vocês possam conseguir progredir neste entendimento maior, e assim assegurar e preservar sua liberdade.

Existem outros fatores que limitam a ocorrência de guerras na Comunidade Maior. A maioria das sociedades que fazem comércio pertence a grandes associações que estabeleceram leis e códigos de conduta para seus membros. Estes servem para restringir as atividades de muitos que procurariam utilizar a força para ganhar acesso a outros mundos e aos recursos de propriedade deles. Para uma guerra estourar em grande escala, seria necessário que muitas raças estivessem envolvidas, e isto não ocorre frequentemente. Sabemos que a humanidade é muito belicosa e que concebe os conflitos na Comunidade Maior em termos de guerra, mas na realidade vocês descobrirão que isto não é muito tolerado e que outros meios de persuasão são usados em vez da força.

Então, seus visitantes não vêm ao seu mundo com grandes armamentos. Eles não vêm trazendo grandes forças militares, pois eles utilizam as técnicas que os serviram de outras maneiras — técnicas de manipulação dos pensamentos, dos impulsos e das sensações daqueles que eles encontram. A humanidade está muito vulnerável a tais persuasões dado o grau de superstição, conflito e desconfiança que predominam no seu mundo atualmente.

Portanto, para compreender seus visitantes e para compreender outras raças que vocês encontrarão no futuro, vocês têm que estabelecer uma abordagem mais madura sobre o uso do poder e da influência. Isto é uma parte essencial de sua educação sobre a Comunidade Maior. Parte da preparação neste assunto será dada no Ensinamento da Espiritualidade da Comunidade Maior, mas vocês também têm que aprender através de vivência direta.

Pelo que entendemos, no momento atual muitas pessoas olham para a Comunidade Maior de uma maneira muito romântica. Acredita-se que aqueles que são avançados tecnologicamente são também avançados espiritualmente, mas podemos lhes assegurar que este não é o caso. Vocês mesmos, embora mais tecnologicamente avançados agora do que anteriormente, não avançaram muito espiritualmente. Vocês têm mais poder, mas com o poder vem a necessidade de maior moderação.

Na Comunidade Maior há os que são muito mais poderosos que vocês no nível da tecnologia e até mesmo no nível do pensamento. Vocês evoluirão ao ponto de poderem lidar com eles, mas o armamento não será o seu foco.

Porque guerras em escala interplanetária são tão destruidoras que todos perdem. Quais seriam os despojos de tal conflito? Quais são as vantagens que se poderia assegurar? De fato, quando tal conflito ocorre, ele se desenrola no espaço e raramente ocorre em ambientes terrestres. Nações desonestas e os que são destrutivos e agressivos são rapidamente opostos, especialmente se eles se encontram em regiões populosas onde há a prática do comércio.

Portanto, é preciso que vocês compreendam a natureza do conflito no universo, porque isto lhes dará a perspicácia para compreender os visitantes e suas necessidades — o porquê deles funcionarem do modo que funcionam, o porquê deles desconhecerem a liberdade individual e o porquê deles dependerem de seus coletivos. Isto dá estabilidade e poder aos visitantes, mas ao mesmo tempo os deixam vulneráveis àqueles que são habilidosos com o Conhecimento.

O Conhecimento lhes capacita a pensar de inúmeras maneiras, a agir espontaneamente, a enxergar a realidade além do óbvio e de vivenciar o futuro e o passado. Tais capacidades estão fora do alcance dos que só seguem os regimes e os ditames de suas culturas. Vocês estão muito atrás dos visitantes tecnologicamente, mas vocês podem desenvolver suas habilidades no Caminho do Conhecimento, habilidades que vocês necessitarão e nas quais devem aprender a confiar cada vez mais.

Não seríamos os Aliados da Humanidade se não lhes ensinássemos sobre a vida na Comunidade Maior. Já vimos muitas coisas. Já nos deparamos com muitas coisas diferentes. Os nossos mundos já foram subjugados e tivemos que conquistar a nossa liberdade de novo. Conhecemos, através dos nossos erros e por experiência própria, a natureza do conflito e do desafio que vocês enfrentam atualmente. Por isso somos bem qualificados para esta missão a serviço de vocês. Contudo, vocês não nos encontrarão, e não viremos para encontrar os líderes de suas nações. Este não é o nosso propósito.

De fato, vocês precisam do mínimo de interferência possível e, todavia, precisam de uma grande assistência. Existem novas capacidades que vocês têm que desenvolver e uma nova compreensão que vocês devem conquistar. Mesmo se uma sociedade benevolente chegasse ao seu mundo, ela teria tanta influência e tanto impacto que vocês se tornariam dependentes dela e não estabeleceriam sua própria força, seu próprio poder e sua própria autossuficiência. Vocês ficariam tão dependentes da tecnologia e do entendimento deles que eles não poderiam deixá-los. E, de fato, a chegada deles aqui tornaria vocês ainda mais vulneráveis a interferência no futuro. Porque vocês iriam desejar ter a tecnologia deles, e iriam desejar viajar pelos corredores do comércio na Comunidade Maior. No entanto, vocês não estariam preparados e não agiriam com sabedoria.

É por isso que seus futuros amigos não estão aqui. É por isso que eles não virão para ajudá-los. Pois vocês não se tornariam fortes se eles fizessem isso. Vocês iriam querer se associar com eles, vocês iriam querer formar alianças com eles, mas vocês seriam tão fracos que seriam incapazes de se proteger. Essencialmente, vocês seriam absorvidos na cultura deles, o que eles não querem.

Talvez muitas pessoas não serão capazes de compreender o que estamos dizendo aqui, mas com o tempo isso fará sentido para vocês, e vocês enxergarão a sabedoria e a necessidade disto. Neste momento, vocês são frágeis demais, distraídos demais e divididos demais para formar alianças fortes, mesmo com aqueles que podem se tornar seus amigos no futuro. A humanidade ainda não pode falar com uma única voz, e por essa razão vocês são vulneráveis a intervenção e manipulação de fora.

Conforme a realidade da Comunidade Maior se tornar melhor conhecida em seu mundo, e se a nossa mensagem puder alcançar pessoas suficientes, então haverá um consenso crescente de que a humanidade enfrenta um problema maior. Isto pode gerar uma nova base para a cooperação e o consenso. Pois qual é a vantagem que uma nação em seu mundo pode ter sobre outra quando o mundo inteiro está ameaçado por uma Intervenção? E quem poderia buscar ganhar poder individual num ambiente onde forças alienígenas estão intervindo? Para a liberdade em seu mundo ser real, ela deve ser compartilhada. É preciso reconhecer e saber isto. A liberdade não pode ser o privilégio de poucos, senão ela não possuirá nenhuma força verdadeira aqui.

Os Não-Vistos nos indicaram que já existem pessoas procurando a dominação mundial porque acreditam ter as bênçãos e o apoio dos visitantes. Os visitantes asseguraram-nas que elas serão apoiadas em sua busca por poder. Mas, de que elas estão abrindo mão senão das chaves da sua própria liberdade e da liberdade do seu mundo? Elas estão sem conhecimento e sem sabedoria. Elas não conseguem enxergar o seu erro.

Sabemos também que há pessoas que acreditam que os visitantes estão aqui para representar um renascimento espiritual e uma nova esperança para a humanidade, mas como elas podem saber disso se não sabem nada sobre a Comunidade Maior? Elas esperam e desejam que este seja o caso, e os visitantes se aproveitam de tais desejos, por razões muito óbvias.

O que estamos dizendo aqui é que não pode existir nada menos que uma verdadeira liberdade no mundo, um verdadeiro poder e uma verdadeira unidade. Disponibilizamos a nossa mensagem a todos, e confiamos que as nossas palavras podem ser recebidas e consideradas seriamente. No entanto, não temos nenhum controle sobre a resposta de vocês. E as superstições e os medos do mundo podem colocar a nossa mensagem fora do alcance de muita gente. Mas a promessa ainda está lá. Para dar mais a vocês, precisaríamos tomar posse do seu mundo, o que não queremos fazer. Por isso, damos tudo o que podemos sem interferir em seus assuntos. Todavia, há muitas pessoas que querem a interferência. Elas querem ser socorridas ou salvas por outros. Elas não confiam nas possibilidades da humanidade. Elas não acreditam nos pontos fortes e nas capacidades inerentes da humanidade. Elas cederão a sua liberdade prontamente. Elas acreditarão naquilo que os visitantes lhes contarem. E servirão seus novos mestres achando que o que estão recebendo é a sua própria libertação.

A liberdade é uma coisa preciosa na Comunidade Maior. Nunca se esqueçam disso. A sua liberdade é a nossa liberdade. E o que é a liberdade senão a habilidade de seguir o Conhecimento, a realidade que o Criador lhes deu, e expressar o Conhecimento e contribuir o Conhecimento em todas as suas manifestações?

Seus visitantes não têm esta liberdade. Isso é algo desconhecido para eles. Eles olham para o caos de seu mundo, e acreditam que a ordem que vão impôr aqui redimirá vocês e salvará vocês da sua própria autodestruição. Isso é tudo que eles podem dar, pois é tudo que têm. E eles usarão vocês, porém eles não consideram isso inapropriado, pois eles mesmos estão sendo usados e não conhecem nenhuma alternativa a isto. A programação deles, o condicionamento deles, são tão completos que é remota a possibilidade de alcançá-los no nível de sua espiritualidade mais profunda. Vocês não têm a força para fazer isto. Vocês precisariam ser muito mais fortes do que são atualmente para ter uma influência redentora sobre seus visitantes. E, no entanto, a conformidade deles não é tão incomum na Comunidade Maior. É muito comum nos coletivos grandes, onde a uniformidade e a obediência são essenciais ao funcionamento eficiente, particularmente ao cobrir vastas regiões do espaço.

Portanto, não olhem para a Comunidade Maior com medo, mas com objetividade. As condições que estamos descrevendo já existem em seu mundo. Vocês são capazes de compreender estas coisas. A capacidade de manipular é algo que vocês já conhecem. A capacidade de influenciar os outros é algo que vocês já conhecem. Vocês simplesmente ainda não as encontraram numa escala tão grande, nem tiveram que competir com outras formas de vida inteligente antes. Consequentemente, vocês ainda não possuem as habilidades para fazer isso.

Falamos do Conhecimento porque ele é a sua maior capacidade. Independentemente da tecnologia que vocês possam desenvolver com o decorrer do tempo, o Conhecimento é a sua maior promessa. Vocês estão muito atrás dos visitantes em seu desenvolvimento tecnológico, e por isso devem contar com o Conhecimento. É a maior força no universo, e seus visitantes não a usam. É sua única esperança. É por isso que o Ensinamento da Espiritualidade da Comunidade Maior ensina o Caminho do Conhecimento, fornece os Passos para o Conhecimento e ensina a Sabedoria e Percepção da Comunidade Maior. Sem esta preparação, vocês não teriam a habilidade ou a perspectiva para compreender o seu dilema ou para responder a ele efetivamente. Tudo isso é grande demais. É novo demais. E vocês não estão adaptados a estas novas circunstâncias.

A influência dos visitantes está crescendo a cada dia que passa. Cada pessoa que pode ouvir isso, sentir isso e saber isso tem que aprender o Caminho do Conhecimento, o Caminho do Conhecimento da Comunidade Maior. Isto é um chamado. É um presente. É um desafio.

Sob circunstâncias mais agradáveis, bem, a necessidade talvez não pareceria tão grande. Mas a necessidade é imensa, porque não há segurança, não há lugar para se esconder, não há refúgio no mundo que esteja seguro contra a presença alienígena que está aqui. É por isso que só há duas escolhas: vocês podem consentir ou vocês podem defender sua liberdade.

Esta é a grande decisão diante de cada pessoa. Este é o grande momento decisivo. Vocês não podem ser insensatos na Comunidade Maior. É um ambiente exigente demais para isso. Ele exige excelência e comprometimento. O seu mundo é valioso demais. Outros cobiçam os recursos naturais dele. A posição estratégica do seu mundo é considerada muito importante. Mesmo se vocês vivessem num planeta remoto, longe de qualquer rota de comércio, longe de todas as interações comerciais, em algum momento vocês seriam descobertos por alguém. Esta eventualidade agora chegou para vocês. E já está bem adiantada.

Então tenham bom ânimo. Este é um tempo para se ter coragem, não ambivalência. A gravidade da situação diante de vocês serve apenas para confirmar a importância da sua vida e da sua resposta, e a importância da preparação que está sendo dada no mundo atualmente. Esta preparação não serve apenas para sua edificação e progresso. Ela é também para sua proteção e sua sobrevivência.

One thought on “QUINTO RELATÓRIO: O Limiar: uma nova promessa para a humanidade

  1. Pingback: Os Aliados da Humanidade – livro 1 | Os Aliados da Humanidade – PT

Comments are closed.